terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Antigo Armazém no Sarandi

Penso que um blog que trate da história de uma cidade não deve ficar focado em discutir apenas sobre suas áreas de renome (como o Centro Histórico e etc...). Por isso o ArquivoPOA tem como meta resguardar também imagens de lugares que não estão nos "holofotes" dos moradores da capital. 
Motivado pela reflexão acima, trago aqui imagens produzidas no bairro Sarandi. O imóvel retratado é um antigo armazém localizado no cruzamento das ruas Vidal Barbosa com Mascarenhas Figueiredo. Nota-se que a edificação é composta por uma antiga peça de alvenaria e outra de madeira. Infelizmente não existe nenhuma informação sobra a história do local.
Mesmo aparentemente abandonada, continua tendo manutenção do corte de grama.


Detalhes de construção como o formato de janelas e portas mostram um estilo construtivo diferenciado em relação as casas vizinhas, determinando este como sendo um local peculiar sobrevivendo a passagem do tempo dentro do Sarandi.




4 comentários:

Ju-On disse...

Oi, eu moro perto desse local aí e desde que eu era criança, sempre foi assim, nunca vi esse imóvel em funcionamento e nem sei quem sao os donos.

Anônimo disse...

O nome da rua é Figueiredo Mascarenhas e este imóvel que já não existe mais era um armazém do senhor Arno e sua família que ele alugava para comércio no final dos anos 70.

Anônimo disse...

Eu morei nessa casa om meus pais início dos anos 90

Anônimo disse...

Eu morei nessa casa de + ou - De 1987 até 1991. Com meus pais e meus irmãos. Antes disso, era local dos viciados, logo que mudamos pra essa casa, a noite tínhamos que ficar atentos, pois alguns viciados, desavisados, tentavam forçar a fechadura para entrar, mas foi só no início depois parou de acontecer. Tenho lembranças boas e tristes dessa casa.