quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Armazéns de Theo Wiederspahn

Na Avenida Voluntários da Pátria repousam diversas construções antigas que encontram-se esquecidas pela população. Na visita de 13/11/2010 do Programa Viva o Centro a Pé foram abordados alguns desses locais. As informações analisadas abaixo tem como base a respectiva visita guiada feita pela arquiteta Leila Nesralla Mattar.

Interessante saber o método como antigamente funcionava a zona portuária da Voluntários da Pátria, aonde as empresas tinham armazéns com grandes pórticos com caminhos de trilhos para vagões recolherem as cargas trazidas por navios. Essa característica fez com que a arquitetura do local tivesse uma certa uniformidade para adequação do sistema adotado por quase todas as sociedades comerciais da época. As estruturas abaixo foram projetadas por Theodor Wiederspahn e apresentam a já citada entrada com grandes proporções e alguns poucos elementos decorativos. Uma pena que apenas as fachadas sobraram.


Um comentário:

Nathacha disse...

Olá! No momento estou apenas te seguindo, mas prometo voltar e comentar em breve suas postagens!Agradeceria se seguisse o meu blog, assim criamos um vínculo que facilite a divulgação de ambos os blogs! passa lá?
http://medicinepractises.blogspot.com/