sexta-feira, 21 de março de 2014

Antiga GaúchaCross

Fechando a semana com um post menos acadêmico. A concessionária GaúchaCross era especializada na venda de componentes para motocicletas e também serviços de manutenção. Registros comerciais apontam seu no ano de início de atividades em 1986 e baixa por volta dos final dos anos 90. O complexo é composto por uma grande área na Avenida Protásio Alves onde existem duas edificações. Provavelmente uma servia para a venda e outra para atividades de mecânica. A área foi comprada pelo Grupo Zaffari, sendo que em uma futuro próximo sirva para sede de um novo shopping da bandeira Bourbon.  Por ser um local distante para recolhimento de fotografias, este post se utiliza de imagens do Google Maps e Google Street View.






7 comentários:

Unknown disse...

Imagino o que será feito daquela mata nativa atrás das construções. Um estacionamnto ecológico preservando as arvores? Vamos nos preparar para o pior!

Unknown disse...

Era a Jardim Itália,revenda Fiat,e também manutenção de carros desta marca.Era o mesmo dono da Gaúcha Cara,Silvino Kunzler

Anônimo disse...

Gostaria de saber notícias desta pessoa tão bondosa ,simplés , atenciosa como era ó Sr. Silvino Kunslet.

Anônimo disse...

Queria saber da pessoa do Sr.Silvino Kunsler.

Luciano disse...

O início das atividades da Gaúcha Cross nesse endereço é anterior a 1986.
Quando fui funcionário da Gaúcha Cross, iniciei meu contrato de trabalho em setembro de 1985, e o endereço já era o dessa área que hoje pertence ao Zaffari.
Antes, até 1984, a Gaúcha Cross funcionava noutro endereço da Avenida Protásio Alves próximo à Gaúcha Car, concessionária Volkswagen.
Ambas as concessionárias (Gaúcha Car e Gaúcha Cross) eram separadas pela Rua João Paetzel.
A Gaúcha Car ficava logo depois da João Paetzel e a Gaúcha Cross, antes (considerando o fluxo no sentido bairro-centro da Protásio Alves).
Saudade daqueles bons tempos...

Anônimo disse...

Fui funcionário de Gaúcha Car por 2 vezes , e posso dizer era uma grande empresa tive o prazer de fazer parte do quadro de funcionários.

Anônimo disse...

Lembro do Seu Orlando