Grandes vasos ornamentais com relevos de pessoas e carrancas estão espalhados pelo Parque da Redenção como motivos decorativos. Para Alves (2004) eles podem ser remanescentes da Exposição Farroupilha ocorrida em 1935 no mesmo local.
Referência:
ALVES, José Francisco. A Escultura Pública de Porto Alegre: História, Contexto e Significado. Porto Alegre: Artfolio, 2004.
Bacana isso. Na próxima vez vou tentar prestar atenção neles.
ResponderExcluirLindo vaso! Não havia o visto: onde ele fica?
ResponderExcluirAbraço!
Perto do menino com cornucópia tem alguns
ExcluirIncrível como eu nunca percebi este vaso! Sempre procuro algo diferente para fotografar na Redenção.
ResponderExcluirParabéns!!
Esses vasos me chamam muito a atenção, vim parar no seu blog procurando justamente sobre eles.
ResponderExcluir